sábado, 16 de agosto de 2014

A diferença entre queda e quebra de cabelo

Identifique o problema

A diferença entre queda e quebra de cabelo
THINKSTOCK
Quem não adora ter cabelos brilhantes, fortes e cor viva. Nem sempre, no entanto, a realidade corresponde à expectativa: a escova ou o ralo do banheiro fica cheio de fios e bate aquele terror. Mas você sabe reconhecer e agir quando seus cabelos estão caindo ou ficando quebradiços?
 Como diferenciar esses malesFIOS PEQUENOS INDICAM QUEBRA; FIOS LONGOS, QUEDA.


QUEBRA DOS FIOS


Processos químicos, como colorações e alisamentos, podem enfraquecer os cabelos. Assim ele fica com um aspecto sem vida e quebra. Para evitar o problema, o principal é EVITAR O USO DA CHAPINHA, que provoca o ressecamento rápido dos cabelos. Substitua pelo secador.
Como as químicas podem prejudicar ainda mais, PROCURE USAR PRODUTOS MENOS AGRESSIVOS, deixe de lado as descolorações e, se fizer mechas, faça só em alguns fios. E lembre-se: cabelos finos são mais sensíveis e tendem a quebrar mais facilmente.
Outra dica é, ao prender os cabelos, EVITAR ELÁSTICOS FINOS OU APERTADOS. Esses prendedores, além de marcar os fios ainda provocam danos nas camadas superiores da fibra.
Se os seus cabelos já estão quebrando, hidrate rapidamente e use produtos à base de queratina. Ela envolve os fios com uma película que protege, dá resistência e elasticidade.

QUEDA DE CABELO


Xampus com Jaborandi, que tem a propriedade de ativar a vascularização do couro cabeludo é indicado para prevenir a queda.
Se o problema já está ocorrendo, o mais importante é IDENTIFICAR O MOTIVO. Por mais desesperador que pareça, não invista em nenhum produto sem antes saber a razão, já que a identificação é fundamental para um bom resultado.
PROCURE UM DERMATOLOGISTA E PEÇA UM EXAME DE SANGUE. Falta de ceratina (ou queratina, proteína que ajuda a formar o cabelo), por exemplo, pode causar a perda dos fios. O problema pode ainda estar na parte hormonal, algo que não pode ser resolvido com apenas um xampu.
DIETAS MUITO RESTRITIVAS E ESTRESSE INTENSO também podem estar na raiz do problema.

Nos exemplos acima, produtos que possuem minoxidil (medicamento vasodilatador) são os mais indicados. E o mais importante é: se a perda for persistente, procure um especialista.
Obs: essas dicas foram ditas por um profissional
                                      Até o próximo post beijuuu da 
                                                            ♥Tori

Nenhum comentário:

Postar um comentário